O encontro também teve a participação de representantes da OAB e do município, e foi intermediado pelo deputado estadual Alex de Madureira.
O prefeito de Leme (SP), Claudemir Borges, esteve no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) nesta quarta-feira (29) para uma reunião com o presidente da Corte, Desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, com o objetivo de pleitear a criação da segunda Vara Criminal no município.
O encontro contou também com a presença da presidente da OAB Leme, Adriana Remunhão, do conselheiro da OAB SP, Benito Caccia Rosalem, do procurador-geral do município, Francisco D’Ângelo Neto (Chico Dangelo), e do secretário de Governo, Elias Ferrara. A agenda foi intermediada pelo deputado estadual Alex de Madureira, parceiro e apoiador de Leme.
Segundo o prefeito, a instalação de uma nova Vara Criminal é essencial para atender à crescente demanda judicial da cidade e garantir maior agilidade no andamento dos processos.
“A criação da 2ª Vara Criminal é uma necessidade para Leme. Nosso objetivo é ampliar a estrutura do Judiciário para oferecer mais celeridade, eficiência e justiça à população”, destacou Claudemir Borges.
A presidente da OAB de Leme, Adriana Remunhão, reforçou a importância da iniciativa para a advocacia e para o cidadão lemense. “A implantação dessa nova vara vai contribuir significativamente para a melhoria do serviço judiciário e para a garantia de direitos da população”, afirmou.
O deputado estadual Alex de Madureira, responsável por viabilizar a reunião, reiterou seu apoio ao município. “Leme pode contar com meu trabalho para fortalecer a estrutura pública em todas as áreas, inclusive no Judiciário. É um avanço importante para a cidade”, declarou.
A proposta será analisada pelo Tribunal de Justiça e novas etapas deverão ser cumpridas até a possível implantação da 2ª Vara Criminal.




