As vítimas de queda de motocicleta. Um deles estava desacordado e, durante o atendimento médico, os comprimidos foram localizados no bolso da roupa que ele utilizava.
A Polícia Militar apreendeu 11 comprimidos da droga sintética conhecida como “abacaxizinho” na madrugada desta segunda-feira (17), na Estrada Municipal SCN-444, em Santa Cruz da Conceição (SP).
A ocorrência teve início após dois jovens darem entrada na Santa Casa de Leme (SP), vítimas de queda de motocicleta. Um deles estava desacordado e, durante o atendimento médico, os comprimidos foram localizados no bolso da roupa que ele utilizava.
Diante da situação, a substância foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia de Leme, onde o caso foi registrado para investigação.
🔎 O que é o “abacaxizinho”?
Segundo levantamento da CBN Brasil, a droga conhecida como “abacaxizinho” chama atenção pelo formato amarelo semelhante a um abacaxi. No entanto, trata-se do Ecstasy (MDMA), substância sintética já conhecida pelas autoridades policiais.
A estratégia, conforme apurado, seria apenas alterar nome, cor e formato do comprimido para atrair principalmente o público jovem, mantendo a mesma composição química e os riscos associados ao consumo. O caso segue sob apuração das autoridades competentes.
Fonte: CBN Brasil



