Polícia Civil investiga morte de lemense encontrado próximo à balsa em Palotina, PR

Testemunhas relataram que o rapaz chegou a pular na água e voltou à margem, mas, em seguida, desapareceu. O caso foi registrado como morte suspeita.

A Polícia Civil segue investigando a morte ocorrida na tarde de sábado, dia 20 de setembro, no Rio Piquiri, nas proximidades da balsa que faz a travessia entre Palotina e Oroite, no município de Palotina (PR). A vítima foi identificada como Danilo Rafael Eiras, de 30 anos, natural de Leme (SP).

Solteiro, ele havia se mudado recentemente para o interior de Palotina, onde trabalhava em uma granja. Segundo informações, ele havia sido visto pela última vez na quinta-feira (18), por volta do horário de almoço, quando atravessou de balsa em direção a Oroite. Ele pretendia verificar se o celular, que havia caído na água dias antes, poderia ser recuperado.

Testemunhas relataram que o rapaz chegou a pular na água e voltou à margem, mas, em seguida, desapareceu. Desde então, estava sendo procurado por familiares e amigos, até ser encontrado sem vida no sábado.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada das equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) de Toledo, responsável pela remoção do corpo.

A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga as circunstâncias da morte, que ainda permanecem indefinidas. O caso foi registrado como morte suspeita.