O investimento é resultado de parceria entre os governos estadual e municipal.
As obras da nova escola estadual que está sendo construída no Jardim Graminha, em Leme (SP), seguem avançando e representam um importante investimento na ampliação da oferta de ensino no município. A unidade atenderá também alunos de bairros vizinhos.
Com quase 9 mil m² de área construída, o prédio contará com 33 salas de aula, capacidade para 1.300 estudantes, duas quadras poliesportivas, mini-teatro, refeitório amplo e estrutura moderna, projetada para garantir conforto, acessibilidade e melhores condições de ensino.
Durante visita técnica realizada nesta semana ao lado do vice-prefeito Raul Nogueira (Xuxu), o engenheiro Vinícius, responsável por acompanhar a execução da obra, apresentou o andamento dos trabalhos e destacou o impacto positivo do projeto na geração de empregos e na economia local. Mais de 30 trabalhadores de Leme atuam na construção, e a empresa responsável tem adquirido materiais no comércio local.
O investimento é resultado de parceria entre os governos estadual e municipal. Lideranças destacaram a importância da iniciativa para o desenvolvimento educacional da cidade e agradeceram o apoio do governador Tarcísio de Freitas, do prefeito Claudemir Borges e do secretário de Estado Gilberto Kassab, que contribuíram para viabilizar o projeto.
A expectativa é que a nova escola fortaleça a rede estadual de ensino em Leme, ampliando o acesso à educação de qualidade e contribuindo para o crescimento e formação de crianças e jovens do município.




