Programa oferece orientação, socialização, qualidade de vida e valorização da trajetória dos servidores recém-aposentados.
A Prefeitura do Município de Leme (SP), por meio do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Leme – LEMEPREV, informa sobre a implantação do Programa de Pós-Aposentadoria, desenvolvido pela Diretoria de Previdência e voltado ao acolhimento dos servidores recém-aposentados.
Os encontros, realizados na sede do instituto, têm como objetivo oferecer um espaço de referência, informação e socialização, contemplando:
– orientações sobre direitos previdenciários;
– dicas e práticas para um envelhecimento saudável e ativo;
– apoio em organização financeira pessoal;
– momentos de troca de experiências e convivência.
Durante as atividades, também são entregues certificados de agradecimento, em reconhecimento ao trabalho e à dedicação de cada servidor público que contribuiu para o fortalecimento do município.
Entre os principais objetivos do programa, destacam-se:
– o fortalecimento da convivência social dos aposentados;
– a promoção da qualidade de vida e do bem-estar;
– o estímulo a novos aprendizados e vivências.
“Com esta iniciativa, o LEMEPREV reafirma seu compromisso de respeito e gratidão aos servidores públicos municipais que dedicaram anos de suas vidas ao serviço da população. A aposentadoria é uma conquista que merece ser celebrada com dignidade e reconhecimento”, destaca a Presidente do Lemeprev, Vanessa Galoni Carrera
Informações adicionais podem ser adquiridas no Lemeprev, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1005 – centro – Centro ou pelo telefone 3573-7521.