Ela apresentava um hematoma no antebraço esquerdo, além de um corte no dedo e relatou ainda que o homem arremessou um tijolo contra ela e a ameaçou de morte com um facão.
Um homem foi preso em flagrante por lesão corporal e ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha, na tarde deste sábado (27), no bairro Jardim Milênium, em Pirassununga (SP).
Ocorrência
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Comando de Grupo Patrulha (I-36390), composta pelo 2º Sargento PM Augusto, Cabo PM Rozada, Soldado PM 2ª CL Matos e Soldado PM 2ª CL Queiroz, foi acionada pelo COPOM para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica.
No local, o autor relatou que teria sido agredido por sua companheira com uma mordida no dedo e um soco no olho em dias anteriores, e que teria utilizado um facão para se defender. Entretanto, na delegacia, ele mudou a versão, negando o uso da arma branca.
Já a vítima, bastante abalada, informou que havia sido agredida pelo companheiro. Ela apresentava um hematoma no antebraço esquerdo, compatível com defesa contra objeto contundente — identificado como um pedaço de cabo de vassoura — além de um corte no dedo e relatou ainda que o homem arremessou um tijolo contra ela e a ameaçou de morte com um facão.
Durante a vistoria na residência, os policiais localizaram o facão escondido sob um isopor, ao lado do tanque de lavar roupas.
Encaminhamento
Diante dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão pelos crimes de lesão corporal (art. 129) e ameaça (art. 147), ambos no contexto da violência doméstica. Ele foi conduzido ao Pronto-Socorro para exame cautelar de corpo de delito, juntamente com a vítima, e posteriormente à Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça.




