Homem é preso pela Polícia Militar com motocicleta adulterada no Jardim Shangrilá em Leme, SP

Questionado sobre a procedência da moto, o indivíduo alegou tê-la comprado de um proprietário de depósito de gás e água pelo valor de R$ 3.000,00.

Um homem de 31 anos foi preso na noite de segunda-feira (3) por adulteração de sinais identificadores de veículo, no Jardim Shangrilá, em Leme (SP). A ocorrência foi registrada às 21h53.

Durante uma operação de saturação pelo bairro, com apoio do CGP, a equipe da Polícia Militar avistou o suspeito conduzindo uma motocicleta Honda Biz vermelha em baixa velocidade próximo a um ponto conhecido pelo tráfico de drogas. A atitude chamou a atenção dos policiais, que realizaram a abordagem.

Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, ao consultar os dados da motocicleta no sistema PRODESP, os policiais constataram divergências: a tarjeta da placa indicava o município de Assis (SP), mas a consulta retornou Goiânia (GO) como cidade de registro.

Diante da inconsistência, foi realizada uma vistoria minuciosa no veículo, onde os policiais verificaram que o chassi havia sido recortado, caracterizando adulteração. Questionado sobre a procedência da moto, o indivíduo alegou tê-la comprado de um proprietário de depósito de gás e água pelo valor de R$ 3.000,00.

O homem recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Santa Casa para exame de corpo de delito. Em seguida, foi apresentado na delegacia, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.