Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Militar prendeu um homem por violência doméstica e ameaça no Jardim Angélica, em Leme (SP). O caso aconteceu por volta das 7h15.
Segundo informações da PM, a equipe foi acionada pelo COPOM após denúncia de que um homem, ex-companheiro da vítima, estaria dentro da casa dela armado com uma faca.
Ao chegarem ao local, os policiais da equipe Charlei, com apoio do CGP-4, encontraram o portão da residência aberto e visualizaram duas pessoas no interior do imóvel. Ele tentou impedir que a mulher saísse para conversar com os policiais.
Muito nervosa e assustada, a vítima contou que estava esperando uma amiga e, por isso, havia deixado o portão aberto. Nesse momento, o homem morador de rua — teria invadido a casa, pegado uma faca e começado a ameaçá-la de morte.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito. Foram usadas algemas para garantir a segurança de todos, conforme a Súmula Vinculante nº 11. A faca utilizada na ameaça foi apreendida.
A vítima e o detido foram encaminhados à Santa Casa de Leme para exames de corpo de delito. Em seguida, o caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária. O delegado Dr. Marcelo Marques de Oliveira registrou o boletim de ocorrência e confirmou a prisão em flagrante do suspeito, que ficou à disposição da Justiça.




