Durante a fiscalização, a equipe constatou que o responsável, embora cadastrado como criador amador no Ibama, mantinha 11 aves sem anilha e sem autorização, além de 12 aves em situação de maus-tratos.
A Polícia Militar Ambiental apreendeu 12 aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro nesta quinta-feira (30), no bairro Jardim Milenium, em Pirassununga (SP). A ação fez parte da Operação Impacto/Pré-Piracema.
Durante a fiscalização, a equipe constatou que o responsável, embora cadastrado como criador amador no Ibama, mantinha 11 aves sem anilha e sem autorização, além de 12 aves em situação de maus-tratos. Entre as espécies encontradas estavam coleiro, trinca-ferro, pássaro-preto, sabiá-una e maritacas.
Foram aplicadas três autos de infração ambiental, totalizando R$ 42 mil em multas. As aves foram apreendidas e encaminhadas ao 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental para destinação adequada, e as gaiolas serão destruídas.
O responsável foi encaminhado à Delegacia, onde foi ouvido e liberado. A ocorrência foi registrada pelo delegado Dr. Ícaro José Ribeiro Gomes.




