Homem é preso pela Polícia Militar após agredir o filho e danificar caixa de energia com machado em Leme, SP

A Polícia Militar prendeu um homem por lesão corporal e ameaça na tarde desta quinta-feira (13), no Jardim Eloísa, em Leme (SP). A ocorrência foi registrada por volta das 15h.

A equipe Charlei foi acionada via COPOM após um pedido de socorro. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem muito agressivo e exaltado. Ele estava sendo contido por um vizinho e pelo próprio filho que apresentava uma lesão no rosto.

Segundo o relato do filho, o homem chegou em casa embriagado exigindo usar o telefone. Diante da recusa, passou a xingar o filho e, em seguida, pegou um machado e começou a danificar a caixa de energia da residência.

O filho conseguiu desarmar o pai, momento em que levou um soco no rosto. Ambos caíram no chão, e o agressor foi imobilizado com a ajuda de um vizinho até a chegada da PM. A arma — um machado — foi apreendida.

Por segurança, e conforme a Súmula Vinculante nº 11, os policiais utilizaram algemas para conter o homem. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi informado de seus direitos.

As partes foram encaminhadas à Santa Casa de Leme para exame de corpo de delito. Depois, o caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária. O delegado Dr. Marcelo Marques de Oliveira registrou o boletim e confirmou a prisão em flagrante do acusado, que permaneceu à disposição da Justiça.