Ele confessou o crime, afirmando que havia consumido duas garrafas de vinho e que estaria “defendendo seu ambiente”.
Um homem de 49 anos foi preso na noite de quarta-feira (23), no Centro de Leme (SP), após efetuar diversos disparos de arma de fogo contra um prédio comercial. O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Segundo a Polícia Militar, equipes da ROCAM e outras viaturas foram acionadas pelo Copom após denúncias de tiros disparados contra o estabelecimento. No local, funcionários relataram ter ouvido os estampidos e perceberam que dois vidros do andar superior estavam estilhaçados.
Enquanto a perícia era acionada, novos disparos foram ouvidos — um deles atingiu o veículo de um funcionário. Durante a varredura, os policiais localizaram o atirador em uma sacada de prédio residencial próximo. O homem foi detido após a entrada das equipes no imóvel.
Dentro do apartamento, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal: seis armas de fogo (revólveres, pistolas e espingarda), além de centenas de munições de diversos calibres. Ele confessou o crime, afirmando que havia consumido duas garrafas de vinho e que estaria “defendendo seu ambiente”.
Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária de Leme, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio.



