Timber by EMSIEN-3 LTD

Sede da PM Ambiental será transferida para Rio Claro

Escrito por Leme News Categoria: Região Publicado: Segunda, 01 Maio 2017 10:33

01 05 sede pmamb ararasO setor administrativo da Polícia Militar Ambiental de Araras será transferido para a vizinha Rio Claro, mas o operacional será mantido e funcionará na Guarda Municipal. A manutenção se deve a um acordo firmado entre a Prefeitura e o governo do Estado de São Paulo.

Tribuna apurou que o serviço deve ser desativado em até duas semanas no atual prédio da PM Ambiental, localizado na Avenida Maria Aparecida Muniz Michielin, Parque das Árvores, zona norte. Na tarde de ontem (28), o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) gravou um vídeo postado na página da Prefeitura onde explica a situação.

“Muito imporante o trabalho para garantir que a Polícia Ambiental se mantenha em Araras. Ela queria sair e mudar para Rio Claro, em razão da documentação do local. Segundo apuramos na Procuradoria do Estado, nenhuma unidade (polícia) pode estar localizada em prédios particulares e já vinha acontecendo e nenhuma atitude foi adotada”, explicou.

O fim da Polícia Ambiental não era segredo há meses nos bastidores da política local e o assunto é investigado também na Justiça. Uma ação civil foi aberta pelo promotor Gilberto Porto Camargo de Rio Claro e investiga uma possível crise na polícia. Outras bases da região também foram fechadas.

No caso de Araras, a Câmara Municipal encaminhou para São Paulo um documento que requer a permanência da políca na cidade. Entre os fatores citados está a proximidade com o Rio Mogi Guaçu e a importância para fiscalização da zona rural do município.

“Fizemos o trabalho para garantir que a polícia ficasse. O administrativo para Rio Claro, mas operacional fica em Araras e com duas viaturas a mais. Já colocamos uma sala com exclusividade para uso dos policiais, que vão compartilhar o vestiário com os guardas municipais. Haverá espaço para as viaturas e o trabalho operacional será somado como o já feito pela patrulha rural da GM”, disse Pedrinho.

Do Jornal Tribuna do Povo de Araras (www.tribunadopovo.com.br)

DIREÇÃO E REDAÇÃO

PEDRO LANDGRAF FERREIRA

"Diretor e Redator"

MTB/SP Nº 0080994

pedro@portallemenews.com.br

IRIVALDO ROBERTO FERREIRA

"Diretor e Redator"

ferreira@portallemenews.com.br

fale conosco

email server

contato@portallemenews.com.br

logo telefone

+55 19 99286-1717

 wahts app icon 150x150

+55 19 98199-5235

 

SERVIÇOS