Timber by EMSIEN-3 LTD

Depois de vários roubos em Leme, homem é preso pela polícia

Escrito por Leme News Categoria: Policial Publicado: Quinta, 03 Agosto 2017 20:02

Polícia Civil, Militar e GCM estavam trabalhando para identificar e prender o criminoso.

 

03 08 autor roubosDiego Lemes Blecha, 33 anos, que ja foi reconhecido por dez vítimas.

A onda de roubos que vinha sendo registrados quase que diariamente na cidade de Leme e que vinha assustando os lemenses, principalmente as mulheres – alvo preferido do criminoso - parece ter chegado ao fim. Foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (3), um homem de 33 anos que já foi reconhecido por 10 vítimas de assalto.

Segundo o Dr. João Pinheiro Neto, Delegado Titular da cidade de Leme, o autor dos roubos abordava as mulheres que em alguns casos estavam com crianças no carro e, sempre simulando estar armado, exigia que as vítimas lhe entregassem carteira, dinheiro e celular. Após a ação, ele sempre fugia levando também o veículo da vítima que era abandonado em seguida. A maioria dos assaltos aconteceu no mês de Julho na área central da cidade.

A prisão

Diego Lemes Blecha, 33 anos, foi preso pelos investigadores da Polícia Civil quando aparentemente se preparava para praticar mais um crime. Quando de sua abordagem, ele estava vestido com duas camisas [prática adotada pelos criminosos para despistar a polícia após o crime] e portava na cintura uma 'pistola' de cola quente que usava para simular estar armado e intimar suas vítimas. 

De acordo com Pinheiro Neto, a polícia já estava investigando os casos e em duas ocasiões, por muito pouco, o criminoso não foi pego em flagrante. Foi um trabalho conjunto dos organismos de segurança lemense, da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

O acusado, que já registra passagem criminal pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde foi reconhecido por dez mulheres vítimas de sua ação criminosa. Em diligências em sua residência, os investigadores encontraram pertencem roubados além de roupas de sua propriedade e que também foram reconhecidas pelas mulheres. A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária do acusado que foi encaminhado à cadeia Pública de Pirassununga.

 

03 08 autor roubos 1 03 08 autor roubos roupas

DIREÇÃO E REDAÇÃO

PEDRO LANDGRAF FERREIRA

"Diretor e Redator"

MTB/SP Nº 0080994

pedro@portallemenews.com.br

IRIVALDO ROBERTO FERREIRA

"Diretor e Redator"

ferreira@portallemenews.com.br

fale conosco

email server

contato@portallemenews.com.br

logo telefone

+55 19 99286-1717

 wahts app icon 150x150

+55 19 98199-5235

 

SERVIÇOS