Timber by EMSIEN-3 LTD

Lemenses são presos em Jaú acusados de furto de camionetes

Escrito por Leme News Categoria: Policial Publicado: Quarta, 26 Abril 2017 09:35

Suspeitos de Leme levavam veículos Chevrolet S10 até Campinas para revendê-los.

A equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) de Jaú deteve na tarde desta terça-feira (25) dois acusados de cinco furtos e uma tentativa de furto de Chevrolet S10 na cidade. Moradores na cidade de Leme, a dupla cometia os crimes no Município e levava os veículos para Campinas, onde revendia os carros.

Flávio Antônio Vieira, 25 anos, e Everton Camilo Jacinto Mariano, 28 anos, irão responder por associação criminosa, receptação e adulteração de sinal de identificador. Eles forram encaminhados à cadeia pública de Barra Bonita e, de acordo com o delegado-titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Marcelo Aparecido Tomaz Góes, ainda não é possível precisar se a dupla tinha mais comparsas durante a ação dos furtos. O caso continua em investigação.

26 04 LEMENSES PRESOS JAU 4O sargento Edi Nilton de Azevedo fala sobre como dupla de acusados agia em Jaú

Eles foram encontrados pela Força Tática graças ao emplacamento do veículo Ford Focus com o qual estavam circulando em Jaú na tarde de ontem. “Nós tínhamos informação do emplacamento do veículo envolvido em outros furtos de veículos na nossa cidade. Diante disso, estávamos fazendo patrulhamento com vistas nesse carro, sendo que nos deparamos com ele em uma drogaria”, explica o 3º sargento da Força Tática da PM de Jaú, Edi Nilton de Azevedo. O estabelecimento está localizado no cruzamento das Ruas Tenente Lopes e Lourenço Prado, na região central.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com a dupla, porém, no carro foram localizados vários apetrechos usados para o furto de caminhonetes, como bloqueador de sinal e ferramentas. “Diante disso, demos voz de prisão e os conduzimos para a Central de Polícia Judiciária (CPJ)”, afirma Azevedo.

O Ford Focus é produto de roubo da cidade de Campinas e as placas utilizadas nele, na realidade, são provenientes de outro veículo. O 3º sargento explica que a prática é conhecida como carro dublê, ou seja, o indivíduo rouba ou furta um veículo e coloca a placa de outro “quente” – que seria um veículo que está apto para ser usado, registrado e correto perante a lei. 

Destino

 A dupla não cometia os furtos apenas em Jaú. Segundo a PM, o grupo costumava passar de região em região praticando crimes e, posteriormente, ia até Campinas apenas para revender as caminhonetes Chevrolet S10. O destino dos veículos, no entanto, não se sabe – se era para venda completa, desmanche ou revenda das peças.

Fonte: www.comerciodojahu.com.br

26 04 LEMENSES PRESOS JAU 3 26 04 LEMENSES PRESOS JAU 7

26 04 LEMENSES PRESOS JAU 5 26 04 LEMENSES PRESOS JAU 6

 

DIREÇÃO E REDAÇÃO

PEDRO LANDGRAF FERREIRA

"Diretor e Redator"

MTB/SP Nº 0080994

pedro@portallemenews.com.br

IRIVALDO ROBERTO FERREIRA

"Diretor e Redator"

ferreira@portallemenews.com.br

fale conosco

email server

contato@portallemenews.com.br

logo telefone

+55 19 99286-1717

 wahts app icon 150x150

+55 19 98199-5235

 

SERVIÇOS