Timber by EMSIEN-3 LTD

Com inscrições abertas, projeto "Graffito" inicia atividades em Leme

Escrito por Leme News Categoria: Nossa Cidade Publicado: Sábado, 12 Agosto 2017 10:22

O projeto social vai trabalhar a arte do graffiti com 100 crianças e adolescentes de sete a 15 anos.

 

12 08 graffitoO projeto social “Graffito” está com inscrições abertas para crianças e adolescentes de sete a 15 anos matriculados na rede pública de ensino de Leme. A iniciativa, que teve início na quinta-feira (10), vai trabalhar, de forma gratuita, a arte do graffiti através de quatro temas: diversidade étnica, visibilidade de meninas e mulheres na arte de rua, cuidados com o meio ambiente e esporte para promoção de saúde.

De acordo com Mariana Souza, coordenadora do projeto, a ideia é apresentar a técnica do graffiti como meio de manifestação cultural e social e como expressão artística, de sentimentos e de ideias, além de aproximar o jovem da arte urbana. Em cada aula, os alunos vão grafitar painéis e muros dos locais onde são realizadas as atividades da iniciativa.

O principal objetivo do “Graffito” é levar e fomentar cultura junto às escolas da cidade. As crianças e adolescentes também vão receber, gratuitamente, lanche após cada aula e uniforme. O projeto faz, ainda, uso da metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, no Centro de Referência do Adolescente I (CRA I), das 8h às 9h30; no Centro Comunitário, das 10h às 11h30; no Centro de Referência do Adolescente II (CRA II), das 13h às 14h30 e no Centro de Referência do Jovem (CRJ), das 15h às 16h30. Para se inscrever, basta comparecer aos locais citados anteriormente nos horários das aulas.

O “Grafitto” tem o patrocínio da empresa TS Tech, por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços) garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac). O projeto conta com a parceria das Escolas Estaduais Newton Prado, Profª. Altimira Pincke, Profª. Maria Joaquina de Arruda, Prof. Arlindo Favaro e das Escolas Municipais Aparecida Taufic Nassif M. Naif, Helaine Kock Gomes, Ruth Zelina e Raquel dos Anjos Marcelino.

DIREÇÃO E REDAÇÃO

PEDRO LANDGRAF FERREIRA

"Diretor e Redator"

MTB/SP Nº 0080994

pedro@portallemenews.com.br

IRIVALDO ROBERTO FERREIRA

"Diretor e Redator"

ferreira@portallemenews.com.br

fale conosco

email server

contato@portallemenews.com.br

logo telefone

+55 19 99286-1717

 wahts app icon 150x150

+55 19 98199-5235

 

SERVIÇOS