Timber by EMSIEN-3 LTD

Ex-prefeito de Leme, condenado por desvios de verbas é preso nos EUA

Escrito por Leme News Categoria: Nossa Cidade Publicado: Sexta, 11 Agosto 2017 09:41

Geraldo Macarenko foi sentenciado a 5 anos de prisão em regime semiaberto por peculato e estava foragido, segundo o MP-SP.

05 06 geraldo macarenkoApós procedimento investigatório criminal instaurado na Promotoria de Justiça de Leme pelo promotor de Justiça Leandro Viola, o ex-prefeito de Leme Geraldo Macarenko foi localizado e preso em Miami, Estados Unidos, nesta quinta-feira (10/8). A prisão contou com o apoio do consulado norte-americano e da Interpol.

Macarenko tinha mandado de prisão expedido no âmbito de uma ação que o condenou, em primeira e segunda instâncias, a cinco anos de reclusão em regime semiaberto por crime de peculato cometido 41 vezes.

A condenação ocorreu porque Macarenko, juntamente com Ernani Arraes, Márcio Eduardo Gomes, Carlos Rogério Alves e Luciana Cristina Mattos, no período de dezembro de 2003 a dezembro de 2004, aproveitaram-se da condição de funcionários públicos para desviar recursos pertencentes à Prefeitura de Leme, em proveito próprio e alheio.

Após a expedição do mandado de prisão, em abril de 2016, o ex-prefeito fugiu, não sendo localizado nos endereços conhecidos pela Justiça. Para tentar localizá-lo, a Promotoria de Leme instaurou procedimento investigatório criminal, recebendo a informação de que o réu poderia estar escondido nos Estados Unidos.

Além de ter que cumprir a pena a que foi condenado no Brasil, Macarenko deverá responder também por crime de fraude cometido em solo norte-americano.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social do MP-SP

DIREÇÃO E REDAÇÃO

PEDRO LANDGRAF FERREIRA

"Diretor e Redator"

MTB/SP Nº 0080994

pedro@portallemenews.com.br

IRIVALDO ROBERTO FERREIRA

"Diretor e Redator"

ferreira@portallemenews.com.br

fale conosco

email server

contato@portallemenews.com.br

logo telefone

+55 19 99286-1717

 wahts app icon 150x150

+55 19 98199-5235

 

SERVIÇOS